Pular para o conteúdo principal

5 livros para treinar o seu inglês!

                            

Aproveite o tempo em casa para mergulhar nessas histórias

Embarcar em novas histórias literárias não serve apenas para nos transportar para lugares diferentesmágicos e cheios de aventuras. Os livros podem ser de grande ajuda para quem está aprendendo algo - e nem estamos falando sobre os didáticos! 😉

Aqui mesmo já falamos sobre como os livros são excelentes na hora de treinar o inglês e praticar fluência, por isso, separamos 5 histórias que vão ajudar você nessa quarentena. Além de levar você por situações extraordinárias, elas são perfeitas para colocar o inglês em prática!

 

Harry Potter and the Philosopher's Stone

A maioria de vocês já conhece a história, viu os filmes e, muito provavelmente, leu os livros. Por isso, a saga criada por J.K. Rowling é perfeita para você começar a treinar o inglês. O ambiente já é familiar e isso facilita na hora de entender o idioma. O melhor de tudo é que, conforme a história avança e fica mais adulta, você também aumenta o nível de vocabulário, expressões e, claro, fluência na língua.

 

A Wrinkle in Time

O livro é um clássico e as aventuras de Meg, seu irmão Charles e o amigo deles, Calvin, pelas dobras do Universo para salvar o tempo-espaço de criaturas fantásticas é uma chance única de colocar o inglês em prática com muita diversão e uma boa história. Assim como em Harry Potter, o livro faz parte de uma série (5 volumes), o que torna a jornada ainda melhor!

 

Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief

Sinceramente, o filme não faz juz ao livro, por isso, fique com o livro e não vai se arrepender. A saga de Percy e os Meio-Sangues (filhos dos deuses do Olimpo com mortais) também está dividida entre 5 livros e, além de trazer uma viagem por cenários icônicos dos EUA (achou que seria pela Grécia? O livro explica!), você ganha uma aula de história clássica grega.

 

The Fault in Our Stars

O filme foi um sucesso e o livro vai deixar você ainda mais apaixonado pelo casal Hazel e Augustus. Com uma temática mais séria, você tem a oportunidade de mergulhar em vocabulários ricos e diversificados sem aquele peso técnico, já que além dos protagonistas serem adolescentes, você encontrará toda a ambientação médica da história!

 

Eleanor & Park

Outro livro que fez bastante sucesso, Eleanor & Park consegue reunir as desventuras da adolescência de modo divertido e irreverente, através da amizade entre Park e Eleonor. O livro é perfeito se você tem um lado totalmente geek! Com temas como: primeiro amor, amizade, esperança e pertencimento no mundo, a história traz muitas referências pop, sendo de grande ajuda para a nossa lista e ideal para quem deseja praticar o inglês do dia a dia!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 frases famosas de Chaves em espanhol

História do Fisk Indaiatuba