25 frases famosas de Chaves em espanhol

Relembre as frases icônicas da turma do “Chavo del Ocho” em seu idioma original.


Um dos personagens mais conhecidos (e queridos) do Brasil é do México e fala espanhol! Quase todo mundo já viu Chaves, nem que seja uma vez na vida, e muita gente conhece de cor os diálogos mais memoráveis da série que tem personagens icônicos, como a Chiquinha e o Seu Madruga.

Chegou a hora de “apertar” a tecla SAP e descobrir como essas frases que marcaram gerações são faladas no idioma original dessa turma!


Fue sin querer queriendo.
Foi sem querer, querendo.
(Chaves)

¡Bueno, pero no te enojes!
Tá bom, mas não se irrite!
(Chaves)

¡Todo yo! ¡Todo yo! ¡Todo yo!
Tudo eu! Tudo eu! Tudo eu!
(Chaves)


La venganza nunca es buena, mata el alma y la envenena.
A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.
(Seu Madruga)

Es que no me tienen paciencia.
Ninguém tem paciência comigo.
(Chaves)

 ¡No me simpatizas!

Você não vai com a minha cara?!
(Quico)

Ningún trabajo es malo... lo malo es tener que trabajar.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar.
(Seu Madruga)

¿Cuántas veces tengo que decirte que no soy ninguna bruja?
Quantas vezes tenho que te dizer que não sou nenhuma bruxa?
(Dona Clotilde)

Lo que tienes de bruto, lo tienes de bruto.
O que você tem de burro, você tem de burro.
(Chiquinha)

¿Por qué causa, motivo, razón o circunstancia?
Por que causa, motivo, razão ou circunstância?
(Professor Girafales)

¿No gusta pasar a tomar una tacita de café?
O senhor não quer entrar pra tomar uma xícara de café?
(Dona Florinda)

¡Cállate, cállate, cállate, que me desespeeeeeeeras!
Cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa looooouco!
(Quico)


Fíjate, fíjate, fíjate.
Pois é, pois é, pois é.
(Chiquinha)

¡Tenía que ser el Chavo del Ocho!
Tinha que ser o Chaves de novo!
(Todos os personagens)

¡Chusma! ¡Chusma!
Gentalha! Gentalha!
(Quico)

¡Qué cosas! ¿No?
Que coisa, não?
(Quico)

Y no te doy otra nomás porque...
Eu só não te dou outra porque...
(Seu Madruga)

¿Qué pasó, qué pasó, vamos, ay?
O que é que foi, o que é que foi, o que é que há?
(Seu Madruga)


¡Vámonos, tesoro, no te juntes con esa chusma!
Vamos, tesouro, não se misture com essa gentalha!
(Dona Florinda)

¡Qué milagro que viene por acá!
Que milagre o senhor por aqui!
(Dona Florinda)

¡Mírelo eh, mírelo eh!
Olha ele, hein! Olha ele, hein!
(Nhonho)

¡Acúsalo con tu mamá!
Conta tudo para a sua mãe!
(Pópis)

¡Eso, eso, eso!
Isso, isso, isso!
(Chaves)

Quiero evitar la fatiga.
Quero evitar a fadiga.
(Carteiro Jaiminho)

¡Se me chispoteó!
É que me escapuliu!
(Chaves)

 

Curiosidade: Você sabia que originalmente a série se chama El Chavo del Ocho por ter sido exibida no Canal 8 da televisão mexicana? Além disso, em algum momento, somos informados brevemente que Chaves não mora no barril, mas sim na casa nº8 (localizada entre os dois pátios).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do Fisk Indaiatuba

25 maneiras de dizer que você está feliz em inglês